quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Quem sai da Congregação Cristã no Brasil vira mendigo?


Uma das ferramentas mais poderosas que as seitas usam contra seus adeptos é o medo. Lembra quando você era criança que sua mãe falava sobre o bicho papão ou mula sem cabeça? Houve uma época em que a "loira do banheiro" era o terror das escolas.  Sabendo desse sentimento que permeia a alma das pessoas, a Congregação Cristã no Brasil, através de seus cooperadores e anciãos, perpetua lendas urbanas de pessoas que supostamente "deixaram essa graça" e acabaram vivendo nas ruas. É uma forma de fazer com que as pessoas que estejam pensando em abandonar a religião voltem atrás, afinal de contas, quem quer virar mendigo? Ninguém, obvio.

Em meus anos de frequentador da CCB, ouvi inúmeros "testemunhos" que falavam de um certo irmão que "pecou de morte", "caiu dessa graça" e vive perambulando pelas ruas do Brasil. O mais interessante era que cada pessoa que contava o testemunho, aparentemente sobre a mesma pessoa, mudava detalhes. Alguns diziam que teriam falado pessoalmente com tal irmão, outros que ouviram alguém contar. Fato é que o objetivo final é apenas de fazer com que as pessoas "valorizem essa graça" e jamais "parem de congregar", caso contrário, você irá terminar como o irmão desse testemunho.

O interessante é que desde que eu comecei a ir na CCB no ano de 1998 e até o ano presente, 2018, eu conheço DEZENAS de pessoas que "pecaram de morte" ou simplesmente "abandonaram essa graça" por considerar uma doutrina sem sentido para elas, e que, pasmem, estão muito melhores financeiramente, fisicamente e emocionalmente do que quando eram membros dessa religião. Não conheço ninguém que tenha saído da CCB e que tenha se tornado mendigo. Mas nenhuma dessas pessoas é citada nos "testemunhos" como exemplo. Por que será?! Obviamente porque eles não querem que as pessoas que estão dentro do sistema deixem de crer nele, e que elas continuem acreditando que somente ali estarão protegidas e salvas.

Portanto, o testemunho do mendigo ex crente é somente mais uma arma do medo usada para controlar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário